top of page

Praticas Integrativas e Complementares em Saúde Humana

Estou Terapeuta Vibracional e Quântica, atuo holisticamente e sugiro uma reflexão para aquele que vive seu dia a dia sob extrema pressão, quais sejam, trabalhos exigentes; sente-se prostrado sem reação para tarefas; sem energia para mudanças; irritadiço; sempre buscando um culpado para as situações difíceis.  Possivelmente, seja alguém que apresenta um quadro de baixa estima, com sofrimentos, sentindo-se incapaz e com medo, sempre expressando sentimentos e emoções que o leva a adoecimentos. Para mudar este contexto tem-se que encontrar soluções, é preciso mudar a própria existência! Hoje, muitos estudos nos falam que somos produto do meio ambiente. Assim, temos que mudar hábitos, cuidar da mente, da emoção e do espirito, encontrar novas maneiras de explorar nossos potenciais, alcançando performances extraordinárias com tranquilidade e saúde.

No livro o “Médico Quântico - Orientações de um Físico para a Saúde e a Cura”, Dr.  Amid Goswami, afirma que uma doença pertence ao corpo físico, ela é externa; já a enfermidade, é interna e exprime o distúrbio do corpo sutil. Lembra que a medicina alternativa e complementar dever ver a cura além da dimensão material de nós mesmos. Devendo ser capaz de atender aos 5 corpos de consciência, de modo simultâneo e apropriado. Estes são muito antigos e foram descobertos na Índia e também, na tradição judaica como parte da Cabala. Os 5 corpos são:- 1-Físico, 2-Vital, 3-Mental, 4-Intelecto Supramental, 5-Beatitude (Ilimitado). Amid afirma que os ambientes físico, mentais e emocionais afetam os corpos sutis que por sua vez, são correlacionados aos órgãos do corpo físico por meio de Chakras apropriados que se localizam perto de um ou mais órgão importante do corpo físico. (ver figura)


É significativo e fundamental a existência de uma glândula endócrina relacionada com cada chakra atuando em seu funcionamento, se comunicando com o cérebro, que contém o mapa da mente.

Desse modo, por meio dessa conexão psiconeuroimunológica e do sistema nervoso autônomo, a mente exerce controle sobre as energias vitais.

O Chakra, ou Roda em sânscrito, é bastante conhecido atualmente e segundo Amit Goswami, é uma das vantagens do novo paradigma integrativo, uma vez que se tem condições de compreende-los cientificamente, abrindo novas perspectivas e possibilidades para desenvolver novas formas de curas

Silvana da Cunha, fundadora da Transformação Quântica da Consciência -TQC Cura Quântica, um método simples e eficiente que promove curas e transformações, afirma que “a capacidade de facilitar uma cura é em todos nós”, o que me remete a Jesus, um ser de Luz, que realizou milagres. Nos ensinou que devemos buscar coerência entre mente (razão) e coração (emoção), tendo como princípio a verdade. O que pensamos e o que sentimos nos conecta com o que somos.  Esse é um caminho da Alma.  O caminho da ciência e espiritualidade que mantém nosso corpo biológico (copo físico) com alta estima, aumentando a imunidade e nos mantendo com menor ou nenhum adoecimento.

Curas têm início no amor ensinado por Cristo, o amor que mantém o equilíbrio para os movimentos da vida. Vivemos momentos de muitas informações que não nos permite ter coerência. Para se ter equilíbrio, e saúde mental, física e emocional, diante de tantos desafios, é preciso o cuidado consigo, e sobretudo, coragem ao longo da nossa existência. Vamos partir um dia, e partir sem adoecer é uma Dádiva, na minha compreensão, a vida foi plena de sentido.  

Em minha caminhada, encontrando verdades e eliminando mágoas, me tornei Terapeuta Holística, tenho um olhar para o Ser Integral, oferecendo “Praticas Integrativas e Complementares em Saúde Humana”, reconhecidas cientificamente, e aceitas no Sistema Único de Saúde (SUS). Elas não eliminam um tratamento médico, mas aumentam a possibilidade da cura física pois atuam nos corpos sutis também adoecidos. Ter saúde é uma escolha consciente.

Tem várias técnicas para mudar os padrões vibratórios, ou seja, mudar de um estado de dor, para um estado de leveza e alegria e aprender a gratidão pela vida.

Como terapeuta, sinto que atender pessoas e contribuir para seu desenvolvimento individual com harmonia e saúde é um dever de amor ao próximo.

Convido-os a conhecer Práticas Integrativas, com atendimentos a distância, on-line ou presenciais. Não espere a doença chegar. Mude já!

Você é um Ser "único" e tem muito a oferecer.  

Veio a este mundo para ser FELIZ!  

Você é a pessoa mais importante do Universo.

(por Carmem Loize (BSB 22/11/2023)













8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


linhas-ley.jpg

Entre em contato

Obrigado pelo envio!

bottom of page